Tribos nas Trilhas da Cidadania

O projeto Tribos Nas Trilhas da Cidadania é uma ação infanto-juvenil de mobilização social desenvolvida pela ONG Parceiros Voluntários e protagonizada por crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. A iniciativa fomenta o empreendedorismo juvenil e a participação em ações comunitárias, estimulando cooperação, solidariedade e a prática da responsabilidade social individual. Os tribeiros escolhem um tema entre educação para pazmeio ambiente e cultura, a fim de promover quatro ações voluntárias ao longo do ano. 

Arte Legal II - Cidadania Sem Bullying - é uma iniciativa da Parceiros Voluntários de Canoas que visa enfrentar a realidade de violência nas comunidades escolares. Trabalha a temática com alunos de 9 escolas, mobilizando-os para o combate ao bullying e utilizando a arte como forma de expressão.

Temos encontros na escola, coordenados pela professora Maria Inês, onde os tribeiros reúnem-se e preparam as ações de mobilização que serão realizadas:




















No dia 13/07/2017 participamos do evento no SESC: "Arte Cidadã: conectando ideias", em comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Convidamos a EEEF João XXIII para participar conosco deste evento, já que eles participaram do projeto Tribos no ano passado. Nossa tribo realizou uma bonita apresentação no dia:

















E no dia 21/09/17 participamos da Caminhada da Paz, no centro de Canoas, e do Fórum Tribal Municipal, novamente com apresentações.













E o próximo evento de que participaremos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Projeto Olimpíadas - A Tocha vai à escola - 19/08/2016

No dia 19 de agosto a escola recebeu a Tocha Olímpica, dando continuidade ao Projeto Olimpíadas. Como abertura da sessão de fotos das turma...